terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

...morre um dos tres homens mais importantes da minha vida...


o Clark Glaybow do Ribeirão da Ilha
 Morre no dia 14 de fevereiro de 2010, meu avô, meu amigo e se algum dia tive um fã, posso dizer que foi ele! ...Sei que me amava incondicionalmente e sei que amava muito todos os netos, ms tinha um apreço maior por mim!
...viveu intensamente até o ultimo dia de sua vida! ...compositor, poeta e amante do mar! ...aprendi muito com ele, e continuarei seguindo seus ensinamentos.
Assim como meu pai, meu avô foi um presente para mim e para seus outros netos, era o avô que qualquer um gostaria de ter, fugia completamente a regra dos senhores de sua idade. Era incansável!

sempre cheio de gente ao redor.
Pescador, artesão, compositor, poeta, contador de histórias...entre outras coisas. Gostava muito de viver rodeado de pessoas, e todos gostavam de sua presença, era um amigo sempre disposto a ajudar sem medir esforços. \homem de disposição incomparável, e determinado em tudo o que fazia.
Homem alegre que deixa muitos amigos e com certeza nenhum inimigo, se foi como queria, e como tanto pediu a Deus, sem tomar nenhuma medicação, feliz e fazendo tudo o que gostava, morria de medo de ficar na cama, ou de dar trabalho a alguém se tornando dependente.

bisavô e bisneto, um olhar que sem palavras diz tudo!
Realizou o sonho de ver seu bisneto e segurá-lo no colo, viu a neta retornar de Portugal e pode beijá-la e abraçá-la, amou muito e também foi muito amado e soube disso! Com um jeito retrucador e ranzinsa irreverente quando o papo era pescaria ou contrução naval, que logo se transformava em piada "era um homem show"!

Com certeza estava saindo mais uma composição.
Era muito simples compor para este homem!...era pegar o violão, ou um papel e as letras saiam com uma facilidade tremenda! ...de romances poéticos a sátiras e comédias ele foi incrível!!!

Zequinha e seus trabalhos, no seu paraiso ..."sua casa".
Amante incontestável do Ribeirão da Ilha, não trocava o seu paraíso particular por nada na vida!...tinha admiradores declarados, e correspondia com toda a simpatia de um boa praça!

Seu ultimo trabalho estava em andamento. Um garapuvu caiu na casa de um amigo do meu avô e ele sentiu o cheiro da madeira, uma semana depois estávamos com um caminhão e um trator pegando o tronco e uma série de outros pedaços e levando para o ribeirão.

Sempre alegre e festivo, querido por todos!
Essa arvore, virou poesia, música, uma infinidade de gamelas, mini canoas, potes, vasos, e o tronco principal, estava sendo moldado e transformado em uma linda canoa, que esta em fase de acabamento e é dedicada de coração ao seu bisneto, que ele tanto queria ver pescando ao seu lado na praia do Ribeirão!

A pouco tempo ja havia feito esta canoa em homenagem a minha avó!

Sinto que ele deixou este trabalho por terminar, como um projeto a ser terminado por mim!  ..ele pedia sempre meus conselhos e mesmo sabendo que não precisava deles me escutava com toda sua atenção! ele era formidável!
A canoa sem sombra de dúvidas vai ficar pronta e entregue a seu bisneto, como era sua vontade! ...nem que seja a ultima coisa que eu faça!
Sei que ele tem seu lugar especial la em cima ao lado do criador, a quem ele tanto agradecia a todos os dis pela sua vida.
E tenho a certesa de que se Deus precisava de alguém para animar as coisas por lá, e contar histórias, ele não podia ter escolhido alguém melhor!!! ...fica aqui meu agradecimento a ele por ter feito parte essencial da minha vida!... MUITO OBRIGADO MEU AVÔ.

2 comentários:

  1. Ficou muito show essa homenagem
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Muito sinceras e profundas estas palavras, uma pena que tudo tem seu tempo na terra, as pessoas bôas deveriam viver para sempre!

    ResponderExcluir